Vai empreender em 2020? Pois saiba que a tecnologia pode te ajudar. Somente na categoria MEI (Microempreendedor Individual), com renda anual de até R$ 81 mil, o Brasil já tem mais de 9 milhões de microempreendedores formalizados. O número deve crescer ainda mais considerando o cenário econômico e uma possível ampliação das profissões que podem se encaixar na categoria. Um Projeto de Lei Complementar que tramita na Câmara dos Deputados determina que qualquer profissão, exceto as de alto risco, podem ser registradas como MEI.

No podcast desta semana você vai encontrar dicas de fintechs que também estão empreendendo para ajudar nos seus negócios. Eu conversei com o Felipe Avelar, CEO da Finplace, plataforma online de antecipação de recebíveis que está no ar há três meses, e com o Tiago Santos, co-fundador e CEO da Husky, que facilita pagamentos para quem presta serviços a empresas estrangeiras.

Os sites indicados pelo Tiago são weworkremotely.com , remote.ok.io e upworkcom . Confira também a Cartilha do Micro Empreendedor Individual do Sebrae.

Continue acompanhando as dicas de tecnologia da coluna iBolso no Deezer, no Spotify ou no letraselucros.com. Confira as notícias do portal e fale com a gente. Você pode mandar sua dúvida, sugestão ou comentário pelo site ou para o e-mail [email protected] .


Fintechs dão dicas para quem vai empreender
Baixar podcast 1 0