Deixou para fazer as compras na última hora? Pois saiba que é possível economizar mesmo na correria para completar a lista de presentes. Veja aqui algumas dicas de sites e aplicativos que oferecem descontos, te ajudam a comparar preços além de dar uma força na hora de comprar os produtos para as celebrações de fim de ano.

Cupons de desconto
Os clássicos cupons de desconto também ganharam versões online e, hoje, há diversos sites e aplicativos nesta categoria como o Cuponeria. No site ou no app você encontra cupons de desconto em mais de 2 mil lojas online e físicas, além de restaurantes, cafés e supermercados. Eles prepararam até um especial com dicas de cupons para o Natal . Outra dica é o Pelando. Além de trazer cupons de descontos em lojas on e off-line também conta com a colaboração dos usuários para indicar se a promoção é bacana, se é quente, ou se é fria. Ambos estão disponíveis para Android e iOS.

Dinheiro de volta
Com os aplicativos de cashback, em vez de ter um desconto, você recebe parte do dinheiro de volta na compra de determinados produtos ou serviços. O Méliuz também oferece cupons de desconto, mas se popularizou pelo cashback com uma lista de parceiros bem ampla incluindo lojas online, off-line, e aplicativos de transporte. Então dá pra ganhar um dinheirinho de volta até pegando um táxi para ir às compras. O aplicativo conta com versões para Android e iOS. Outra dica é o Ganhe de Volta, que consegue te avisar se o site que você está acessando oferece cashback.

Listas de compras
O aplicativo Bring! promete ser um ótimo ajudante para criar sua lista compras de supermercado para as festas de fim de ano. É só começar a digitar o nome do produto e ele já sugere os itens em figurinhas para você ir montando o que deseja comprar. Na área Inspiração, você pode listar produtos para uma ocasião especial, como um jantar ou um brunch, por exemplo. Outro recurso legal é que você pode compartilhar sua lista com quem quiser e enviar notificações de quando for às compras. Já o Shopping List te ajuda a segurar a empolgação no mercado e se manter dentro do orçamento. Basta escanear o código de barras do produto pela câmera do celular e ele mostra o quanto você vai gastando enquanto faz suas compras. O app, disponível somente para Android, também permite que você sincronize sua lista online com outro smartphone.

Comparador de preços
Praticamente todo mundo que compra pela internet usa comparadores de preços como o Buscapé, o Zoom, que te mostra o histórico de preços de um produto, e o Google Shopping. Outro recurso interessante é ser avisado se aquele produto que você está avaliando tem o melhor preço do mercado. Essa é a promessa do Baixou Agora, um plugin para instalar no navegador. E, caso o preço não seja o mais baixo, ele te indica onde encontrar a melhor oferta na rede.

Continue acompanhando nosso podcast sobre finanças e tecnologia aqui no http://letraselucros.com . Mande sua pergunta, sugestão ou comentário para [email protected] ou escreva aqui na área de comentários da coluna.

CONTINUAR LENDO

Sites e aplicativos ajudam a economizar nas compras de Natal
Baixar podcast 1 0