Prezados Senhores, Poderiam me indicar algumas instituições de confiança habilitadas a aplicar no Tesouro Nacional e as taxas cobradas para investimento?

Oi, Antônio Carlos!

A recomendação é procurar uma corretora cadastrada na Bolsa. No site da B3 você tem a lista. Pode acessar por aqui: http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/participantes/busca-de-participantes/busca-de-corretoras/

Fique atento também às taxas cobradas. Não tem como escapar da taxa que a B3 cobra (0,3% a.a.), mas dá pra escapar da taxa das corretoras. Grande parte já não cobra mais do cliente para investir em Tesouro Direto.

E você viu que, recentemente, os grandes bancos fizeram um movimento nesse mesmo sentido? Estão nessa lista, gigantes como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander. “Pode ser uma boa para o cliente que quer comprar Tesouro Direto transferir o dinheiro do banco para a corretora do próprio banco. Assim, ele evita eventuais cobranças de TED, por exemplo”, orienta a professora de finanças Betty Grobman, sócia da BSG Duoprata.