Só em novembro, a economia brasileira gerou 58.664 empregos com carteira assinada. No período, foram 1.189.414 contratações e 1.130.750 demissões. O saldo positivo de mais de 58 mil vagas representa o melhor melhor resultado para novembro desde 2010. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O comércio foi o que mais impulsionou o resultado, com 88 mil contratações a mais do que demissões. O setor de serviços também teve destaque, com saldo positivo de 34.319 vagas que foram criadas. Já a indústria de transformação, a agropecuária e a construção civil mais demitiram do que contrataram.

Apesar dos bons números de novembro, mais de 12 milhões de brasileiros ainda amargam o desemprego no país, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Se você quer sair dessa em 2019, não deixe de ler essa entrevista publicada pelo Letras & Lucros.

Luana Marley, supervisora de assessoria de carreira da Catho, dá dicas importantes pra você conquistar uma vaga. Nesta outra reportagem, você entende o que mais atrapalha os jovens na hora de conseguir emprego.

1 0