“Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender…”. A canção popular já indica o que muita gente deseja na virada do ano. Então vamos te dar uma força com esta seleção de aplicativos e serviços online gratuitos para você já começar 2019 colocando a saúde financeira em dia e poupando dinheiro.

Guia Bolso
Os aplicativos de controle financeiro evoluíram bastante. Hoje você pode sincronizar os dados da sua conta e do cartão de crédito em poucos minutos pelo celular ou via computador e saber onde está gastando mais. Esse é o caso do Guia Bolso, você se cadastra, insere o CPF, os dados da conta bancária e ele categoriza seus gastos rapidinho. Dá pra ver os gastos com moradia, saúde, mercado, transporte, internet e até criar categorias novas. Eu por exemplo, criei uma categoria para as minhas gatinhas. O legal do app é que você pode criar metas e planejar seus gastos futuros. Também dá pra saber a situação do seu CPF e quais empresas o consultaram recentemente.

Minhas Economias
Outra dica é o aplicativo Minhas Economias, que permite cadastrar mais de uma conta manualmente e exportar dados para planilhas também. No Gerenciador de Sonhos você pode planejar seus desejos de ano novo como comprar um imóvel, fazer uma viagem ou sair das dívidas. Basta indicar o valor desejado e a data para realizar seu sonho e o aplicativo calcula o quanto você deve poupar por mês com base no rendimento do investimento que você escolheu.

Mobilis
O Mobills é um gerenciador financeiro bastante completo, que permite analisar todos os seus dados bancários e despesas mensais, além de contar com um lembrete de contas a pagar. Com ele o usuário pode filtrar as despesas por categorias, forma de pagamento e período de tempo para identificar onde precisa controlar os gastos. O app faz a leitura automática das notificações e SMS de diversos bancos, tradicionais e digitais, é compatível com moedas estrangeiras e permite acumular pontos no programa Multiplus.

Moneyhero
O Moneyhero promete ajudar o usuário a ter um dinheirinho sobrando no fim do mês para poder poupar. O método do aplicativo avisa o máximo que você pode gastar a cada dia para cumprir suas metas de guardar dinheiro. Ele também mostra sua evolução diária e como está seu ritmo de gastos emitindo alertas para você segurar a onda se quiser salvar uma graninha no fim do mês. O aplicativo está disponível para dispositivos com os sistemas Android e iOS.

Jimbo
O Jimbo é um aplicativo criado pela Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, para que traz uma interface mais prática para o controle de sua renda e das despesas do dia a dia e inclui dicas de educação financeira. Ele também oferece categorias customizáveis de acordo com o seu perfil, além de registrar seus sonhos e o quanto você está poupando para realizá-los.

Organizze
Como seus desenvolvedores dizem, com o Organizze “dá pra saber o destino de cada centavo”. Ele também destaca contas a pagar e manda alertas para você não esquecer de pagar os boletos. Essa é uma bela ajuda já que janeiro é um mês carregado de despesas como IPVA, IPTU, material escolar e a fatura do cartão com as compras de Natal. Na versão gratuita você deve incluir suas despesas manualmente. Já a versão paga faz a sincronização automática.

Toshl Finanças
Um dos diferenciais desse app, além de um monstrinho simpático que acompanha sua navegação, é a conexão com bancos do mundo todo e a possibilidade de inserir despesas em diferentes moedas para gastos com viagens ou compras internacionais. O app ainda tem duas versões pagas com assinatura, mas somente a versão Toshl Medici permite a sincronização automática com as contas bancárias, de cartões de crédito e de serviços como PayPal.

Gostou das dicas? Agora é hora de escolher suas ferramentas, colocar as contas em dia e realizar sonhos. Feliz 2019!

Continue acompanhando nosso podcast sobre finanças e tecnologia aqui no http://letraselucros.com . Mande sua pergunta, sugestão ou comentário para ibolso@letraselucros.com.br ou escreva aqui na área de comentários da coluna.

CONTINUAR LENDO

7 aplicativos para você poupar em 2019
Baixar podcast 1 0