Não é a falta de experiência o que mais incomoda, mas de maturidade. Uma pesquisa da Catho com 218 recrutadores mostrou que o maior entrave na contratação de jovens é o comportamento inadequado (48%). Em seguida vem a falta de qualificação (25%) e só então a temida falta de experiência (16%). “No processo seletivo, o recrutador vai além das avaliações práticas (teste de conhecimento, dinâmicas e entrevistas). Ele analisa habilidades comportamentais e emocionais do candidato. O entusiasmo e o relacionamento em grupo também são levados em consideração”, explica Luana Marley, supervisora de assessoria de carreira da Catho.

A Catho também quis saber o que os jovens imaginavam que pudesse ser um problema na hora de conquistar uma vaga. Quase 1.500 pessoas de até 25 anos foram ouvidas. A maioria (77%) disse que a maior barreira é a falta de oportunidade. Para 47%, a barreira principal é a falta de experiência. Dezesseis por cento culparam o atual momento econômico do país. Atualmente, o Brasil tem 12,7 milhões de desempregados, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para ler dicas de como conquistar uma vaga clique aqui https://letraselucros.com/especialista-da-dicas-de-como-conseguir-um-emprego/

 

1 0