Colunistas

O estilo maori de gestão

10 de fevereiro de 2020

“Kia ora”, ou seja, alô! Em janeiro, tive a oportunidade de passar quase três semanas na Nova Zelândia. Nesses tempos bicudos de água de péssima qualidade no Rio de Janeiro, fiquei fascinada em poder beber água de torneira, de riacho,…

Precisamos falar sobre a inveja

3 de fevereiro de 2020

Cenário 1: um grande amigo ou amiga, daqueles que há anos têm lugar cativo em sua história, começa a ascender profissionalmente. Talvez vocês até trabalhem no mesmo setor, na mesma empresa! Enquanto as oportunidades vão surgindo como num passe de…

Como o barulho afeta o trabalho

27 de janeiro de 2020

Mesmo os ambientes de trabalho corporativo são povoados por ruídos, muitos dos quais – eu diria que a maioria – não ajudam em nada quem está tentando realizar suas tarefas. É por isso que cientistas estão usando os conceitos de…

Aposte na autenticidade

20 de janeiro de 2020

Na coluna passada, escrevi sobre a ascensão dos microinfluenciadores e destaquei que a proximidade que mantinham com seus seguidores era fundamental para alimentar essa relação. Além disso, sua autenticidade, isto é, a forma como se apresentavam nas redes sociais, sem…

Microinfluenciadores, uma tribo em expansão

13 de janeiro de 2020

Influenciadores digitais que arrastam um séquito de milhões de seguidores? Atores famosos que cobram dezenas de milhares de reais para publicar um post sobre determinado produto ou marca? Sim, eles são locomotivas que turbinaram o mercado de marketing nos últimos…

A era de dar o sangue pela empresa acabou

6 de janeiro de 2020

É bom começar o ano falando sobre o que se descortina no mundo corporativo e, se há algo que mudou substancialmente, é a relação dos jovens com o trabalho. Há décadas as pessoas não acreditam mais nas jornadas que em…

Não somos nada bons em prever o futuro

30 de dezembro de 2019

Thomas Edison é considerado um dos maiores inventores da História, mas nem sempre era um visionário. Em 1911, afirmava com convicção de que, nas décadas seguintes, todas as casas teriam mobília de aço, resistente e barata. Ele não está sozinho….

Close
FAZER PERGUNTA <
x

Ops!

Fazer uma pergunta é exclusivo para cadastrados (duas perguntas) e assinantes (perguntas ilimitadas).

CADASTRE-SE E FAÇA 2 PERGUNTAS ASSINE E FAÇA PERGUNTAS ILIMITADAS