Por acaso, você acha que se aposentar no exterior é coisa para rico?

Nesta semana, começaremos a exibir, aqui no Letras & Lucros, a série #Partiu Plano B

Nossa proposta é informar em que países seu dinheiro rende mais. Países pouco conhecidos por nós, brasileiros, mas que oferecem boas oportunidades para quem vai se aposentar.

Nosso guia, nesta série, será o ranking publicado pela International Living, que mostra os dez melhores países para se aposentar.

Esses países têm políticas específicas para atrair aposentados. Oferecem benefícios fiscais, descontos em vários produtos e serviços, enfim, suporte para que o aposentado inicie uma nova fase, seja estudando, empreendendo ou simplesmente curtindo a vida.

Lugares com qualidade de vida, clima ameno, povo acolhedor, boa rede de saúde pública e/ou rede privada, mas a um custo bem mais razoável que os padrões brasileiros. Imagine viver em um país onde as taxas de juro são compatíveis com as cobradas em países desenvolvidos!

Na primeira etapa da série, colhi informações, junto a embaixadas e consulados, que, agora, repasso a vocês.

Enquanto anotam, embarco na segunda fase para conferir, de perto, como vivem os aposentados estrangeiros nesses países. Assim, espero disponibilizar as melhores informações para uma eventual tomada de decisão.

Ao final, verá como a revolução da longevidade está mudando o comportamento de famílias, empresas, governos, por todo o planeta. E o mais legal é que você vai se convencer de que a vida começa mesmo aos 60, com liberdade, independência, saúde e muita, mas, muita diversão.

E aí? #Partiu ?

1 0