Começou nesta terça-feira (14) o pagamento do Fundo PIS/Pasep aos cotistas de todas as idades – inclusive os que não têm conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil. Esses clientes devem ir a alguma agência do BB ou da Caixa, levando documento de identificação ou o número de registro do PIS/Pasep. Quem tem conta em um dos dois bancos e está com o cadastro atualizado, começou a receber o benefício em conta corrente, a partir de 8 de agosto.

Em junho, o governo anunciou a ampliação do saque a trabalhadores com menos de 60 anos. Isso beneficia quem trabalhou com carteira assinada entre 71 e 88 – independente da idade. Antes, só conseguia resgatar o benefício os trabalhadores com mais de 60 anos.

Então fica ligado no calendário! A partir de agora, o saque já está liberado para todos os cotistas. E o prazo pra isso vai até 28 de setembro. Ainda está em dúvida se tem direito ao benefício? Dá para checar pelo telefone 0800-726-0207 – isso para quem é cotista do PIS. Já no caso do Pasep, a consulta é com o Banco do Brasil nos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001. Também dá pra ter informações pelo site de cada banco.

1 0