Bitcoins atraem cada vez mais investidores e, infelizmente, mais criminosos. Tem muita gente de olho na base das corretoras que negociam criptomoedas e nas carteiras de seus usuários. Alguns casos envolveram, recentemente, a maior corretora de bitcoins do mundo, como conta uma reportagem da Fortune.

Neste podcast da coluna iBolso vamos trazer algumas dicas de segurança para quem está interessado em investir ou já possui criptomoedas.

Para Fernando Pavani, CEO da BeeTech, empresa de tecnologia para transferência internacional, a primeira precaução está na escolha de uma corretora com boa reputação e que adote práticas de segurança essenciais como verificação da identidade do novo cliente e dupla autenticação, por exemplo.

No site Bitcoin.org você pode consultar exchanges que negociam bitcoins no mundo todo. O Buy Bitcoin Worldwide traz avaliações de corretoras com base na experiência de seus usuários.

O pesquisador de segurança da Kaspersky, Fabio Assolini aponta a opção de manter as bitcoins ‘offline’, o que exige atenção redobrada no armazenamento das moedas, usando a corretora somente para realizar transações. Ele também alerta para o aumento dos golpes por e-mail, os famosos ‘phishing scams’, que se fazem passar por corretoras para que o usuário entregue suas credenciais a um site falso. E aí… adeus bitcoins.

Em todos os casos há sistemas que prometem blindar sua carteira virtual como ArmoryElectrum e Xapo.

Acompanhe o podcast e mande perguntas aqui no post ou para ibolso@letraselucros.com.br .


Saiba como manter bitcoins em segurança
Baixar podcast 1 0