Gostaria de saber quais são os riscos da operação opção coberta. Pesquisei a respeito, mas achei bom demais... Agradeço a atenção!

Elisabete,

A opção coberta é uma modalidade disponível na Bolsa de Valores (BM&FBovespa) através das corretoras credenciadas. Trata-se de um derivativo, ou seja, um ativo derivado de um ativo principal, no caso, uma ação.

Existem várias operações possíveis dentro do mercado de opções, a modalidade coberta é apenas uma delas. Refere-se à situação em que você tem a posse das ações, ou seja, está “coberta” pela existência dos papeis sobre os quais é lançada uma opção de venda ou de compra desta ação, a determinado preço em uma data no futuro, explica o corretor Raymundo Magliano Neto.
Como qualquer investimento no mercado financeiro, a opção de ações apresenta riscos e o principal deles é errar na aposta sobre a evolução do papel.

Se você quiser conhecer mais sobre o mercado de opções acesse a seção No Investimento. Acesse a área Assinantes, e venha fazer parte da maior comunidade de educação financeira do Brasil.