Tenho um imóvel financiado, minhas parcelas estão em dia, mas infelizmente sei que não poderei futuramente arcar com os valores absurdos de juros que pago nas parcelas, posso entrar com uma ação revisional das minhas prestações? Sinto que estou sendo lesada, pois a amortização é irrizória em comparação com o valor da parcela. meu financiamento é pelo Sac.

Thais,

O advogado Adriano Catanoce Gandur, especialista em direito relacionado a questões imobiliárias, explica que pelo sistema SAC (Sistema de Amortização Constante) o cálculo do valor da parcela paga relativamente à amortização do saldo devedor é diferente em relação ao cálculo dos juros que ocorre mensalmente. Assim, a redução do saldo devedor no início de vigência do contrato é pequena e vai progressivamente aumentando na medida em que as parcelas são pagas.
Segundo ele, você tem que levar em consideração que os juros podem ser negociados com o Banco antes da assinatura do contrato mas seguramente, por seguir regras decorrentes da lei, não serão revistos pelo Poder Judiciário.
"Acho interessante avaliar junto ao Banco a possibilidade de um comprador assumir as parcelas mediante transferência do financiamento", sugere o Dr. Gandur.