Ações

Bolsa não é um cassino

25 de agosto de 2014

Por Danylo Martins A falta de informação e o medo de perder o capital investido são fatores que ainda afastam as pessoas do investimento em ações, explica Amerson Magalhães, diretor da Easynvest Título Corretora. Ele destaca alguns mitos e algumas…

As ações que valem centavos

6 de fevereiro de 2014

Aumentou o número de negócios com ações que custam centavos, as “penny stocks”. Elas ganharam popularidade com o filme “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, veja o trailer aqui, baseado na biografia de Jordan Belfort, que ganhou milhões negociando…

Como escolher um corretor ?

25 de outubro de 2013

Por Bruany Bianchi de São Paulo Na hora em que estiver pesquisando uma corretora tenha: cuidado, paciência e consulte a CVM e a Bolsa.  Lembre-se: seu corretor ganha sempre que você dá uma ordem de compra ou de venda de…

10 passos para escolher o melhor parceiro

1 de outubro de 2013

10 passos para escolher o melhor parceiro 1. Ajuste o foco Nem todas as corretoras possuem o serviço de “Home Broker”. Faça, portanto, uma seleção das corretoras que têm este serviço disponível. E se atenha apenas às que estão devidamente…

Onde encontrar um bom corretor?

1 de outubro de 2013

Onde encontrar um bom corretor? Bons corretores existem e podem ser grandes aliados na construção de seu patrimônio na Bolsa de Valores. Mas é preciso saber separar o joio do trigo. O joio • Custa muito caro para os serviços…

Cuidado com as fraudes

20 de setembro de 2013

Uma professora que vive no Mato Grosso pegou R$ 100 mil, que por alguns anos conseguiu acumular com as sobras de seu apertado orçamento, e aplicou na Bolsa de Valores. Perdeu tudo numa só tacada. Mas no caso, não foi…

O cisne negro e suas ações

20 de setembro de 2013

Nassim Taleb, autor do livro “The Black Swan: The Impact of the Highly Improbable” (O cisne negro: O impacto do altamente improvável), diz que não é possível gerenciar o risco, porque simplesmente as crises ocorrem a partir de algo que…

Close
FAZER PERGUNTA <
x

Ops!

Fazer uma pergunta é exclusivo para cadastrados (duas perguntas) e assinantes (perguntas ilimitadas).

CADASTRE-SE E FAÇA 2 PERGUNTAS ASSINE E FAÇA PERGUNTAS ILIMITADAS