Imposto de renda – I.R.

A lógica da declaração

9 de janeiro de 2017

O primeiro trimestre do ano é o período dos impostos. IPVA, IPTU, IR e outros. Enquanto você se prepara psicologicamente para o acerto de contas com o Fisco, destacamos algumas informações importantes que ajudam a entender e organizar melhor o processo….

Mirando o horizonte

8 de dezembro de 2016

O benefício fiscal proporcionado pela previdência complementar é um elemento poderoso dentro de um planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo, ensina Maristela Gorayb (foto), diretora de Previdência e Vida Resgatável da Mapfre. “A previdência ajuda na disciplina, é…

Ter bens no exterior não é crime

2 de fevereiro de 2016

Mandar dinheiro de origem lícita para fora do Brasil, abrir conta no exterior, manter recursos e patrimônio fora não são crimes. Crime é fazer tudo isso e não declarar ao fisco brasileiro. “Manter recursos lá fora sem declarar é crime…

Guia para repatriação

2 de fevereiro de 2016

A Receita Federal deve divulgar em março uma regulamentação estabelecendo as regras para adesão ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT). De acordo com o texto sancionado, já se sabe que a anistia só vai incluir os bens…

A volta dos bens

2 de fevereiro de 2016

Qualquer pessoa que tenha patrimônio no exterior e nunca declarou ao fisco (Receita Federal e Banco Central) terá uma boa chance de regularizar a situação este ano. Sancionada pela presidente em 13 de janeiro de 2016, a Lei nº 13.254…

Seguro de vida ajuda nos custos

29 de dezembro de 2015

Os custos de heranças e doações são altos, vão subir ainda mais e é importante estar preparado para despesas imprevistas. “Infelizmente, as pessoas só se preocupam com esse assunto na hora da morte, não existe o hábito do planejamento tributário…

Planejamento sucessório evita surpresas

29 de dezembro de 2015

O Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) incide sobre a transmissão dos bens, seja por herança, seja por doação. É obrigatório e recolhido antecipadamente – os cartórios não lavram escrituras sem a apresentação do imposto pago. Se não for…

Close
FAZER PERGUNTA <
x

Ops!

Fazer uma pergunta é exclusivo para cadastrados (duas perguntas) e assinantes (perguntas ilimitadas).

CADASTRE-SE E FAÇA 2 PERGUNTAS ASSINE E FAÇA PERGUNTAS ILIMITADAS