Transporte público gratuito, meia ou zero custo na entrada em eventos culturais, passar na frente nas filas.

A estes merecidos benefícios, pessoas com mais de 60 anos podem somar um bom desconto no seguro do carro. É o que constatou Mauricio Antunes, diretor de marketing da corretora on line Bidu. Um levantamento dos preços obtidos nas negociações intermediadas pela corretora com quatro seguradoras diferentes apontou que homens a partir de 60 anos conseguem pagar até 20% menos no seguro automotivo se comparado a homens de 30 anos, por exemplo.

“Essa redução se dá pelo fato de serem pessoas com mais tempo de carteira de habilitação e, consequentemente, mais experiência de direção. Além disso, costumam apresentar comportamento mais educado e, geralmente, praticam a direção defensiva”, afirma o diretor da Bidu.

Seguro lida com risco e há muitos anos as seguradoras descobriram que alguns segurados são mais cuidadosos e por isso oferecem menos risco de acidentes e roubos de automóveis que outros. Passaram então a premiar estes clientes com preços mais baixos e descontos maiores. Em um primeiro momento selecionaram as mulheres como clientes que mereciam pagar menos e hoje o preço que elas pagam pelo seguro chega a ser 15% menor, diz Maurício. 

1 0