Um estudo do sociólogo americano Eric Anderson, da Universidade de Winchester, na Inglaterra, listou os cinco mitos mais comuns sobre infidelidade:

1- Infidelidade é mais comum entre os ricos – na verdade, ele diz, os homens mais ricos e famosos traem mais. No entanto, entre as mulheres, são as menos ricas que tem uma taxa maior de infidelidade.

2- Se você realmente ama seu parceiro (a) será fiel – o professor no entanto, diz que os homens em geral não traem porque deixam de amar, mas simplesmente porque querem sexo com outras mulheres.

3- Nós sabemos o que é traição – no passado, ele diz, para trair era necessário o contato físico com outra pessoa. A internet revolucionou isto também.

4- Se você se mantiver sedutora não perderá seu parceiro – apimentar a relação, ele diz, não é garantia contra traição.

5- A maioria das pessoas casadas não traem – Estudo da universidade de Chicago mostrou que 25% dos homens casados tiveram pelo menos 1 caso.

 

Mas, e quando se trata de finanças, o que é infidelidade na relação? Uma consulta com planejadores financeiros no Brasil mostra que os casos de infidelidade financeira mais comuns são:

1-    Esconder quanto ganha

2-    Ter contas secretas

3-    Ter dívidas secretas

4-    Não querer discutir a relação… financeira

 

Você já traiu ou foi traído (a) financeiramente?

1 0