Encontre sua própria rampa e corra para voar em direção aos seus sonhos. Essa é a mensagem básica de "Muito Além do Voo", o novo livro da jornalista Mara Luquet e o neurocientista e instrutor de voo livre, Ruy Marra.

Lançado em parceria das editoras Letras & Lucros e Leya Brasil, "Muito Além do Voo" trata o tema das finanças pessoais no contexto da saúde neurofisiológica e emocional. A ideia do livro surgiu de um voo de asa delta que Mara fez com Marra para uma pauta da Globonews.
O foco é o cérebro que tem sido alvo de muitas pesquisas por conta do Mal de Alzheimer – a próxima fronteira da ciência devido ao envelhecimento da população mundial. “Há um circuito cerebral simples de entender e que pode explicar tudo sobre nossas reações”, diz Ruy Marra.
“Quando você gasta sem cerimônia seu cartão de crédito, a culpa realmente não é sua, mas de seu cérebro”, escreveu Mara.

Em relação ao comportamento financeiro, Mara explica que é influenciado pela disputa diária de dois lados do cérebro pela liderança dos atos das pessoas: um lado gastador, preocupado apenas com a recompensa imediata e outro lado poupador, que pensa no seu futuro e quer economizar para garantir um amanhã melhor.

Em linguagem acessível, o neurocientista e bicampeão brasileiro de voo livre fala sobre os complexos processos que formam as sensações de medo e estresse e indica exercícios de ioga, respiração e meditação como forma de trazer “pausa terapêutica” ao cérebro.

Ilustrado com fotos dos dois autores em pleno voo sobre a floresta da Tijuca e o mar, além de reproduções dos diálogos que mantiveram nas redes sociais durante a elaboração do livro, “Muito Além do voo” traz ao final algumas receitas de sucos e alimentos à base de frutas e legumes que podem reforçar a capacidade cerebral e garantir mais saúde.
 

CONTINUAR LENDO
1 0