Luis Eduardo Assis – Ver para crer

Economista. Foi diretor do Banco Central e professor de economia da PUC-SP e FGV-SP. Trabalha há 25 anos no mercado financeiro, tendo sido Economista Chefe do Citibank Brasil, Chief Investment Officer do Citibank Global Asset Management, CEO do HSBC Investment Bank e COO do HSBC Bank Brasil, entre outras funções. Atualmente é presidente da Fator Seguradora, vice- presidente do Conselho Diretor do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, membro do Conselho de Administração da Sabesp e articulista contratado do jornal O Estado de São Paulo

Nada de euforia

11 de janeiro de 2018

  O saldo da balança comercial alcançou US$ 67 bilhões em 2017. Foi o maior da história. Recomenda-se, no entanto, comedimento nas celebrações do grande feito. Tanto as exportações como as importações ficaram bem abaixo dos recordes. Entre 2011 e…

O mínimo é o máximo

23 de setembro de 2017

Ninguém havia previsto, mas a queda da inflação é histórica. Uma das consequências mais palpáveis é a preservação do poder de compra. O gráfico mostra o salário mínimo deflacionado pelo IPCA – e sua respectiva média móvel de doze meses….

Close
FAZER PERGUNTA <
x

Ops!

Fazer uma pergunta é exclusivo para cadastrados (duas perguntas) e assinantes (perguntas ilimitadas).

CADASTRE-SE E FAÇA 2 PERGUNTAS ASSINE E FAÇA PERGUNTAS ILIMITADAS