Parece que ninguém segura o Bitcoin. A principal criptomoeda do mercado continua se valorizando rapidamente e ultrapassou a marca de US$ 18 mil dólares essa semana. Nem mesmo a perda de milhões de dólares do de um serviço de mineração de criptomoedas, abalou o avanço da mais popular entre as moedas virtuais.

Na quarta-feira, hackers desviaram US$ 64 milhões do serviço NiceHash, que permite que as pessoas cedam parte do processamento de suas máquinas para minerar criptomoedas em troca de dinheiro. O sucesso também transformou a NiceHash em alvo de cibercriminosos.

Um dos fatores que dão suporte ao avanço do Bitcoin é o mercado financeiro americano. Na noite deste domingo (8), a Bolsa de Chicago começa a negociar contratos futuros em bitcoins. O movimento, no entanto, também aumenta a preocupação de especialistas do mercado financeiro, que temem uma nova bolha financeira.

Os interessados em moedas virtuais continuam chegando. A velocidade de adesão chegou a levar o aplicativo da Coinbase, a Exchange mais conhecida no mundo, ao topo de downloads na loja de aplicativos da Apple esta semana.

E foi justamente essa corrida pela moeda virtual que fez a própria Coinbase enviar uma alerta aos investidores: “Por favor, invista com responsabilidade”, disse o principal executivo da Coinbase, Brian Armstrong, no blog da empresa.

O alerta é importante para conter a empolgação. A primeira dica dos especialistas é não colocar todas as suas economias em um único investimento de risco.

O post da Coinbase também alerta pra a segurança e reforça aos usuários que é importante proteger a conta com autenticação de dois fatores. Veja nossas dicas no podcast “Saiba manter bitcoins em segurança“e fique de olho!

E você o que espera das moedas virtuais? Compartilhe sua opinião aqui com a gente pelo post ou pelo e-mail ibolso@letraselucros.com.br

CONTINUAR LENDO

A corrida do Bitcoin
Baixar podcast 1 0