Olá! Vimos que 2017 foi um ano de tirar o fôlego no mundo das moedas virtuais, especialmente em relação ao Bitcoin. Essa movimentação também ajudou a alavancar outras criptomoedas que mostram potencial em 2018.

Em um artigo na revista Forbes, o jornalista Kenneth Rapoza, especializado na cobertura de mercados emergentes, sinaliza que em 2018 vamos conhecer novas criptomoedas que devem dobrar em valor, enquanto outras devem desaparecer. Ele dá o exemplo do Ripple, que procura aproximar os bancos tradicionais de sua própria rede de blockchain para oferecer um sistema próprio de pagamento digital. A moeda, que US$ 1 antes do Natal, agora está cotada a US$ 3 e figura em segundo lugar, depois do Bitcoin, em valor de mercado, de acordo com o ranking da CoinMarketCap.

O Ripple é uma das sete moedas virtuais que merecem atenção em 2018, segundo uma seleção do site MarketWatch publicada na quarta-feira (4). O ranking elaborado por analistas financeiros especializados em criptomoedas inclui Bitcoin Cash, Litecoin, Monero, Cardano, Neo e Iota. No podcast “Vale a pena comprar outras moedas virtuais além do Bitcoin” você pode saber mais sobre algumas delas.

Mas como saber qual será a moeda virtual da vez entre cerca de 1,300 criptomoedas diferentes que estão circulando atualmente? O especialista George Tung, dá quatro dicas para saber se uma criptomoeda tem bom potencial: pesquisar sobre a equipe que está por trás do projeto da moeda, saber qual a utilidade dela, identificar em que fase está o projeto e se terá versões (forks) e observar a valoração daquela moeda virtual. Veja aqui o link da reportagem com detalhes sobre o ranking das 7 criptomoedas para ficar de olho em 2018.

No geral, é importante lembrar que assim como o Bitcoin, todas as criptomoedas estão sujeitas a volatilidade e são investimentos de risco. Então, se você pretende investir, vale a pena fazer um estudo cuidadoso sobre aquelas que te interessam.

Continue acompanhando as dicas aqui do canal. Mande seu comentário ou sua pergunta no post ou pelo e-mail ibolso@letraselucros.com.br . Um ótimo 2018 pra você e até a próxima!

CONTINUAR LENDO

7 criptomoedas que podem brilhar em 2018
Baixar podcast 1 0